PUB
Junta da Galiza

Concerto no Teatro Municipal do Porto apresenta vencedores do Prémio Madalena Sá e Costa

Concerto no Teatro Municipal do Porto apresenta vencedores do Prémio Madalena Sá e Costa

Apresentam-se em concerto no Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre, na próxima terça-feira, os vencedores da terceira edição do Prémio Madalena Sá e Costa/Câmara Municipal do Porto. A entrada é livre.

Clara Lobo (soprano) e Rui Brito (percussionista), com a colaboração da pianista Olga Amaro, sobem ao palco do café-concerto pelas 21h30 para interpretar obras desde Bellini, Mozart, Massenet e Schubert até Alban Berg, Bruno Ginter, Eurico Carrapatoso e outros compositores contemporâneos.

Os vencedores da edição de 2017, que agora culmina, são ambos nascidos em 1999 e foram alunos do Conservatório de Música do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Clara Lobo concluiu o seu curso com a Professora Cecília Fontes, interpretou a personagem “Mariazinha” na ópera “As Madamas do Bolhão”, atuou a solo com a Orquestra do Norte na Casa da Música e frequenta, atualmente, a Royal Academy of Music, em Londres.

Já Rui Brito terminou o Conservatório com o Professor Paulo Oliveira, participou na OJ.COM, ganhou a Bolsa BPI e fez um concerto a solo com a Orquestra de Sopros do Conservatório, estudando atualmente na ESMAE. A não perder.

Recorde-se que tendo como pano de fundo a homenagem à violoncelista portuense de quem toma o nome, o Prémio Madalena Sá e Costa/Câmara Municipal do Porto foi instituído em 2015 por proposta do então vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, durante a sua primeira visita ao Conservatório de Música do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile