Pingo Doce Encomendas

“Comunidade de Leitores” em Gondomar

“Comunidade de Leitores” em Gondomar

As inscrições, obrigatórias, deverão ser efetuadas na Biblioteca Municipal de Gondomar. A “Comunidade de Leitores” nasceu em 2011. O sucesso da iniciativa – na qual já marcaram presença perto de duas dezenas de autores – determinou a sua continuidade em 2013. O livro “Os anagramas de Varsóvia”, de Richard Zimler, será a primeira obra em análise e contará com o autor como leitor-convidado.
A “Comunidade de Leitores” consiste no encontro de um grupo de pessoas que se juntam, periodicamente, para conversar sobre livros cuja leitura foi proposta pelo dinamizador. A experiência da leitura será sempre íntima e individual, feita em casa por cada um dos participantes. Mas essa experiência será, depois, enriquecida pela partilha de opiniões, comentários e pontos de vista que ocorrerá nos encontros, permitindo a descoberta de outras formas de interpretar o livro analisado. O objetivo da “Comunidade de Leitores” não é o de produzir dissertações académicas, nem fazer análises textuais aprofundadas das obras lidas e, muito menos, avaliar o tipo de leitura feito pelos participantes. De acordo com o vereador da Cultura da autarquia gondomarense, Fernando Paulo, “o que se pretende é partilhar o prazer da leitura com outros leitores, descobrindo e confrontando os pontos de vista dos participantes sobre aquilo que leram”. O primeiro encontro terá lugar no dia 9 de janeiro, quarta-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Gondomar. A “Comunidade de Leitores” tem início com a presença do escritor Richard Zimler. A inscrição para as sete sessões tem um custo de 15 euros e de 5 euros por cada sessão. As referidas inscrições, obrigatórias, deverão ser efetuadas na Biblioteca Municipal de Gondomar.

Programa
9 de janeiro – Richard Zimler
30 de janeiro – Luís Miguel Rocha
20 de fevereiro – Miguel Miranda
13 de março – João Tordo
17 de abril – Maria João Reynaud
8 de maio – Ruben Marks
29 de maio – Maria Cecília Santos

PUB
juliana.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=021120-institucional&utm_campaign=juliana

Viva! no Instagram. Siga-nos.