No passado sábado, fruto da parceria entre a Câmara do Porto e a Federação Portuguesa de Ténis, foi inaugurado um novo pavilhão com três campos cobertos que proporciona condições de excelência para a prática desportiva.
O pavilhão está integrado no Complexo Desportivo do Monte Aventino e conta com campos de ténis cobertos, e também de balneários, ginásio, sala de fisioterapia, sala de formação e sete gabinetes de apoio, que segundo a autarquia, tem “condições de referência ao nível do ténis nacional e internacional”.
“Fizemos game e set, e hoje estamos a fazer match. Conseguimos chegar a bom porto e ter aqui um projeto que interessa a todos” referiu ainda.
A cerimónia decorreu no novo espaço, que em breve receberá atletas de todas as idades. “É o culminar de um ambicioso projeto que tivemos a felicidade de poder concretizar com Federação Portuguesa de Ténis, ao abrigo de um contrato de concessão para a gestão e exploração do Complexo Desportivo do Monte Aventino por um período de 20 anos, mantendo-se na propriedade do município”, sublinhou Rui Moreira.
Rui Moreira recorda também que o espaço desportivo foi construído em 1997 e que estava a precisar de uma renovação: “pecisava realmente de uma nova vida. Não precisava apenas de obras, precisava também de um plano para se reerguer novamente e voltar a ser um espaço de referência ao nível do ténis nacional e internacional”.
O presidente da Câmara do Porto realçou que toda a modernização foi feita “sem recurso a qualquer investimento municipal”.
Fotografia: Miguel Nogueira