PUB
PD- Revista Sabe bem

Complexo intergeracional Quinta dos Avós inaugurado este sábado em Gaia

Complexo intergeracional Quinta dos Avós inaugurado este sábado em Gaia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Eduardo Vítor Rodrigues vai inaugurar amanhã o equipamento intergeracional que lançou em 2008, enquanto presidente da junta de freguesia de Oliveira do Douro.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, vai inaugurar este sábado, às 15 horas, a Creche e Lar de Idosos Quinta dos Avós, obra que lançou em setembro de 2008, na qualidade de presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro. Em comunicado enviado às redações, a autarquia gaiense informou que a cerimónia será presidida pelo secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho.
“É gratificante poder ser eu, agora como presidente da Câmara de Gaia, a abrir à comunidade as portas desta valência, que tanta falta fazia”, reconheceu o socialista, sublinhando que o equipamento “vem, finalmente, colmatar uma forte carência desta comunidade, ao mesmo tempo que dá continuidade ao trabalho social da Junta de Oliveira do Douro”. Projetado pelo arquiteto Manuel Sousa Alves, o complexo intergeracional Quinta dos Avós representou um investimento superior a 1,6 milhões de euros, tendo sido financiado no âmbito do Programa PARES-2. O equipamento está situado num terreno nas traseiras da autarquia oliveirense e disponibiliza um lar com 30 quartos e capacidade para quarenta utentes residentes. “A valência infantil é constituída por dois núcleos de creche com capacidade para 66 crianças, que serão distribuídas por duas salas para bebés dos quatro aos 12 meses, duas salas para crianças dos 12 aos 24 meses e ainda duas para crianças dos 24 aos 36 meses”, adianta a nota de imprensa.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem