PUB
Recheio 2024 Institucional

“Competitividade” será a prioridade da Câmara do Porto em 2013

“Competitividade” será a prioridade da Câmara do Porto em 2013

De acordo com o relatório, a “competitividade” será “o objetivo com maior dotação”: 46,1 milhões de euros, equivalentes a 25,8% do orçamento total para 2013, que totaliza os 178,5 milhões de euros. A autarquia pretende, assim, investir na área do ambiente, destinando 24,5 milhões de euros para a “sustentabilidade ambiental da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”. Ainda no mesmo setor, a autarquia atribuiu 18,7 milhões de euros ao “desenvolvimento urbano”, explicando que a verba será utilizada “essencialmente para melhoria da rede viária, estacionamento e tráfego urbano”. Apesar de ser a grande prioridade para o próximo ano, a área da “competitividade” terá menos 5,6% do que no orçamento deste ano.
No âmbito dos projetos “mais significativos” que contam com o apoio do orçamento municipal para 2013, a câmara destacou o investimento na Escola Básica n.º 1 Paulo da Gama, o início da consolidação no terreno da escarpa das Fontainhas, a requalificação da Rua Mouzinho da Silveira e das Flores e da Avenida da Boavista, bem como “a proteção e segurança rodoviária”.
No departamento da habitação social, o documento prevê uma redução de 47,3% no valor destinado pela autarquia em relação a 2012. A câmara esclarece que este continua “a ser um dos programas prioritários, pese embora o enorme esforço financeiro do município atendendo ao incumprimento do Acordo de Colaboração como Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) no âmbito do Prohabita”. Em relação ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), os valores ficarão situados nos “0,4% em vez de 0,5% para imóveis avaliados e 0,7% em vez de 0,8% para imóveis não avaliados”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem