PUB
Santander Saúde

Competição mundial de programação vai juntar 150 estudantes no Porto

Competição mundial de programação vai juntar 150 estudantes no Porto
Este fim de semana, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto vai ser palco da maior competição de programação informática a nível mundial, com a participação de cerca de 150 estudantes universitários, provenientes de países como Itália, Portugal, Suíça, Israel ou Espanha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em grupos de três elementos, as 52 equipas formadas vão competir por um lugar na final mundial do ACM International Collegiate Programming Contest.
Durante um período de cinco horas, os jovens terão que resolver um mínimo de dez desafios informáticos utilizando apenas um computador e recorrendo às linguagens de programação C, C++ e Java. Esta eliminatória do concurso mundial vai apurar as duas equipas representantes da região Sudoeste da Europa na final mundial, que irá decorrer na Tailândia, em maio de 2016, juntando 120 equipas das melhores universidades do mundo.
A competição propriamente dita vai realizar-se no domingo, entre as 10h e as 15h, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h30. O concurso é considerado uma das principais montras mundiais dos novos talentos da programação, utilizados por algumas das maiores empresas do mundo como instrumento de recrutamento de recursos humanos.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz