PUB
Junta da Galiza

Companhias aéreas admitem deixar aeroportos portugueses

Companhias aéreas admitem deixar aeroportos portugueses

Em declarações à Lusa, a RENA – Associação Representativa das Empresas de Navegação, como a Air France, a Iberia, a Lufthansa e a TAP, admitiu que “os recentes aumentos das taxas e rendas, em contraciclo com o mercado, nos aeroportos” estão a despertar preocupação, reconhecendo que alguns membros da entidade “equacionam mesmo abandonar ou reduzir os espaços nos principais aeroportos portugueses”. De acordo com a RENA, os últimos aumentos representam “um aproveitamento claro do monopólio, por parte da ANA, que é completamente incomportável na estrutura de custos das companhias aéreas”. A associação já solicitou, assim, uma audiência à Administração da ANA e ao ministro da Economia.
Na semana passada, fonte oficial da ANA confirmou à Lusa que, no início 2013, foi implementado um aumento de 3,3% do valor referente a ‘outras taxas de natureza comercial’ para todos os operadores de ‘handling’ – Groundforce e Portway.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem