PUB
Recheio 2024 Institucional

Companhia francesa traz coreografias internacionais ao Rivoli

Companhia francesa traz coreografias internacionais ao Rivoli

O Teatro Rivoli será palco de duas coreografias internacionais, do repertório do CCN – Ballet de Lorraine. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, às 19h30, a companhia francesa traz a terras lusas “Acid Gems”, de Adam Linder, e “Static Shot”, de Maud le Pladec.

“Acid Gems”, de Adam Linder, explora as “formas híbridas de dança” numa peça inspirada em “Jewels” (1967), de George Balanchine, “no sentido de incutir as caraterísticas das pedras preciosas, incluindo as faces, processos de cristalização e brilho na coreografia”, de acordo com o portal de notícias da autarquia. O espetáculo termina com uma paisagem caleidoscópica.

Já “Static Shot”, de Maud la Pladec, é “uma peça sem princípio, meio ou fim – que vai do mezzo forte ao fortississimo – que estará num clímax constante”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os espetáculos marcam o regresso do Centre Chorégraphique National – Ballet de Lorraine ao Teatro Municipal do Porto, após ter apresentado o alinhamento triplo “For four walls + RainForest + Sounddance” em novembro de 2020.

Os bilhetes estão à venda, podendo ser adquiridos na bilheteira online e nas bilheteiras físicas do Teatro Rivoli e do Teatro Campo Alegre.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem