Junta da Galiza

Companhia de dança “Ballet do Douro” estreia-se no Porto

Companhia de dança “Ballet do Douro” estreia-se no Porto

A companhia de dança “Ballet do Douro” apresenta-se este sábado, 15 de outubro, em estreia absoluta na cidade do Porto. O espetáculo, que marca o início da temporada, acontece no Teatro Helena Sá e Costa, pelas 21h00.

Nesta gala de abertura, versatilidade é a palavra-chave. “Versatilidade no programa, com peças de repertório clássico, como Giselle e Le Corsaire, e peças contemporâneas como Cello Blu e Rossini Pieces. O programa conta ainda, com Tchaikovsky Themes, uma peça de dança neoclássica em homenagem ao famoso compositor russo do período romântico. A versatilidade dos bailarinos é também posta em evidência, com a proposta programática, anteriormente apresentada”, detalham os promotores.

Além do espetáculo de estreia, o público poderá contemplar mais dois, agendados para domingo, 16 de outubro, respetivamente, às 15h30 e 20h00.

O primeiro programa da temporada 2022/2023 seguirá, depois, para outras localidades, como parte da tournée nacional, que está a ser preparada.

Os bilhetes para a Gala de Abertura estão disponíveis na Ticketline.

Importante referir que o Ballet do Douro nasce da cooperação de uma equipa multidisciplinar e toma corpo através de um grupo internacional de jovens bailarinos e com carreiras diversificadas.

Foto: Arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem