RECHEIO 50 ANOS

Companhia aérea romena inicia operação no Porto

Companhia aérea romena inicia operação no Porto

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tem uma nova companhia aérea a voar para as suas instalações. Trata-se da romena Blue Air que, a partir de sábado, 16 de abril, vai ligar o Porto e a Roménia.

“A 16 de abril, a Blue Air, companhia low cost romena, adiciona duas novas rotas muito relevantes em Portugal: Porto e Madeira”, anunciou a ANA, gestora dos aeroportos portugueses.

No Porto, a companhia aérea inicia uma operação semanal, que, a partir de 21 de junho, passará a ter dois voos semanais, operados num Boeing B737-800 ou B737-8 MAX.

No mesmo comunicado, a ANA indicou que o tráfego entre o Porto e a Roménia tem “crescido aproximadamente 10% ao ano” e que a “procura dos primeiros voos indicia uma procura crescente”, que a gestora dos aeroportos espera que que “venha a constituir um grande sucesso”.

De referir que o arranque da operação da Blue Air na Madeira acontece com uma operação semanal, também a partir de 16 de abril, que se vai manter durante todo o verão.

“Estas novas ligações para o Porto e a Madeira, que agora diminuem substancialmente o tempo de ligação, são importantes para o turismo, com Portugal a afirmar-se como um destino turístico de qualidade e Bucareste uma capital europeia a ganhar visibilidade”, completa a nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem