Junta da Galiza

Companhia aérea anuncia 11 novas rotas a partir do Porto

Companhia aérea anuncia 11 novas rotas a partir do Porto

No próximo verão não faltar opções para viajar pela Ryanair, a partir do Porto, uma vez que a companhia aérea vai abrir 11 novas rotas, num investimento superior a 400 milhões de euros.

Assim, em 2023, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai passar a estar ligado a Bristol e Leeds (Inglaterra), Shannon (Irlanda), Castellon (Espanha), Nimes e Estrasburgo (França), Trapani e Turim (Itália), Varsóvia (Polónia), Maastricht (Países Baixos) e Estocolmo (Suécia).

O anúncio foi feito pelo CEO do Grupo Ryanair, Michel O’Leary, durante uma conferência de imprensa, afirmando que todo este investimento só é possível porque a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu descer as taxas aeroportuárias para o Porto.

“Estamos a responder diretamente, ao anunciar a abertura de 19 novas rotas para o Porto e Faro no verão de 2023, à muito bem-vinda intervenção da ANAC, o regulador dos aeroportos português, que quebrou o monopólio da ANA – Aeroportos de Portugal, ao reduzir as taxas aeroportuárias no Porto e em Faro no próximo ano”, acrescentou, citado pela Lusa.

No âmbito da abertura das novas rotas, a companhia aérea vai receber, no próximo ano, 51 novos aviões B737, que, segundo o CEO, são “mais silenciosos, mais eficientes no consumo de combustível e muito mais amigos do ambiente”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem