
Mas… existem algumas dicas que podemos adotar e poderão – efetivamente – fazer a diferença:
Ocasionalmente ou com as devidas precauções o impacto destas ações mecânicas sobre o cabelo pode não ter muita influência. Mas numa perspetiva continuada ou exagerada podem não só potenciar a queda como agredir o cabelo.
4 – Perceber junto de um profissional – cabeleireiro ou dermatologista – quais os melhores produtos
Existem vários tratamentos intensivos no mercado, mas pode ser o caso de nem ser necessário. Escolher um champô ou uma linha de tratamento adequada ao vosso couro cabeludo poderá ser o suficiente!
3 – Hidratar bem o cabelo antes de o pentear
Seja imediatamente depois do banho – ainda com ele molhado – ou depois já com ele seco. É muito importante que o cabelo esteja hidratado para que este processo aconteça de uma forma facilitada e que não estejamos a massacrar o cabelo, utilizando a força para o desembaraçar, resultado: cabelos partidos.
Parece um pedido impossível? Mas devia estar no número 1 deste top! Façam-no pela vossa saúde no geral – obviamente… mas saibam que isso também influencia o vosso cabelo e neste caso a queda do mesmo!
1 – Alterar os hábitos alimentares
Especialmente nos períodos críticos… Sabiam que o baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à quebra, queda e até interferir no crescimento do cabelo?
Salmão, nozes, batata doce, cenoura, espinafres, manga e ovos são bons exemplos de alimentos que podemos incluir numa dieta saudável que potencia o crescimento e a saúde capilar.
(By Ana Gomes in Sapolifestyle){jcomments on}