CMPorto

Comissão de trabalhadores da STCP critica “gestão danosa” da administração

Comissão de trabalhadores da STCP critica

A CT enviou uma carta ao secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, a pedir a “intervenção de todos os órgãos de fiscalização e soberania para colocar um fim à hiperatividade lesiva aos interesses da STCP dos últimos três meses por parte desta administração em gestão”, recordando que o seu mandato terminou a 31 de dezembro de 2011.

Ainda assim, em declarações à Lusa, a administração da STCP negou todos os pontos referidos na carta, afirmando não pactuar “com manobras eleitorais” e lamentando “a tentativa de manipulação da comunicação social que elementos recandidatos à CT fazem, utilizando em benefícios pessoais um órgão importante como é a CT”.
Contudo, a Comissão de Trabalhadores defende que as contas e contratos celebrados pela administração sejam retificados pelo Tribunal de Contas e órgãos de soberania “face às medidas lesivas que têm vindo a ser adotadas” nos últimos meses. Os funcionários criticam o facto de o encerramento da atividade de exploração de autocarros turísticos panorâmicos da empresa STCP Serviços ter ocorrido “um mês antes de o administrador nomeado pela STCP abandonar o CA e no ‘dia seguinte’ ser contratado pela empresa Douro Azul, iniciando um serviço com as mesmas características”.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef