PUB
Junta da Galiza

Comic Con Portugal está de regresso ao Grande Porto

Comic Con Portugal está de regresso ao Grande Porto

A 10.ª edição da Comic Con Portugal está de regresso ao Norte, mais precisamente, à Exponor em Matosinhos. A organização anunciou que este ano o evento não se realiza e os entusiastas vão ter mesmo de esperar até março de 2024.

Sob o mote «Celebrar os 10 Anos da Comic Con Portugal», a iniciativa vai ocupar todo o espaço da Exponor, “numa área coberta de 60 mil metros quadrados e uma área total de 200 mil metros quadrados”, revelou José Luís Machado, diretor de marketing do evento, citado pela Lusa.

Também presente na conferência de imprensa de apresentação, que decorreu esta quinta-feira, no Cinema Batalha, o diretor executivo da Comic Con Portugal, Paulo Rocha Cardoso, anunciou que vai ser construído “um novo pavilhão e mais estacionamento”.

Toda a área vai abranger um circuito de mobilidade que vai ser trabalhado com os três municípios da Frente Atlântica – Porto, Matosinhos e Gaia -, referiu Paulo Rocha Cardoso, facto decisivo para a mudança do evento para o Norte.

“O envolvimento das cidades do Porto, Matosinhos e Gaia vem colmatar muitas das necessidades que um evento desta dimensão tem para garantir estar à altura da exigência da indústria do cinema, televisão, videojogos, literatura, banda desenhada, bem como criar as condições necessárias para albergar os milhares de fãs que o visitam”, salientou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Questionado sobre o investimento para a Comic Con Portugal 2024, Paulo Rocha Cardoso afirmou que “é incalculável”.

“Temos todos os anos um grande investimento. São centenas de pessoas que trabalham incansavelmente. O valor não é o importante, o importante são os parceiros e criar um evento a nível internacional. Tentamos acima de tudo criar o melhor evento possível”, disse o diretor executivo, citado pela agência de notícias.

Os bilhetes para os quatro dias do evento, 21 a 24 de março, já se encontram disponíveis no site oficial da Comic Con Portugal, com uma Campanha de «Early Bird» até 31 de maio.

Foto: Facebook Comic Con Portugal

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem