PUB
Recheio 2024 Institucional

Comic Con: o maior evento de cultura pop do país celebra os 10 anos na Exponor

Comic Con: o maior evento de cultura pop do país celebra os 10 anos na Exponor

A cidade do Porto está prestes a receber um dos maiores eventos de cultura pop do país. Posto isto, a Comic Con está de regresso a Portugal e irá decorrer, entre os dias 21 e 24 de março, de quinta-feira a domingo, na Exponor, em Matosinhos.

O evento em questão é conhecido por todo o mundo, tanto que, de acordo com a Magazine HD, este ano vai haver uma bancada da Dinamarca. Outro dos destaques é a LEGO, que terá um espaço próprio no evento, repleto de atividades e referências a personagens icónicas, como é o exemplo de Harry Potter.

Em entrevista à mesma fonte de informação, o CEO da Comic Con Portugal, Paulo Rocha Cardoso, destacou que este ano o evento ocupará a totalidade do recinto. Desde parques de estacionamento a outras zonas exteriores, a Comic Con desdobrar-se-á pela totalidade do espaço onde, simultaneamente, estarão presentes grandes nomes de Banda Desenhada, Literatura, Cinema, Gaming e muito mais.

Para Paulo Rocha Cardoso, trata-se de um evento puramente familiar, que tanto interessa aos mais novos como aos mais velhos. Nas palavras do próprio, “um filho poderá ver um lançamento em exclusivo da PlayStation e de seguida o pai mostrar-lhe, nas dezenas de arcadas, os jogos que alegraram a sua juventude”, tal como cita a Magazine HD.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Destaca-se, ainda, acerca do evento, o facto de ser o 10º aniversário da Comic Con em Portugal. Sobre os desafios representados pelas últimas 10 edições, Paulo Rocha Cardoso reconhece que o país não apresenta um mercado expressivo ao nível da audiência total. Contudo, destaca que Portugal “é capaz de receber bem o talento, de promover bem o conteúdo e oferecer uma experiência positiva a todos os presentes”.

Quanto a planos para o futuro, o próprio revela ter dificuldades em prever, já que, no seu entender, a indústria em questão é cada vez mais imprevisível. Ainda assim, para o CEO da Comic Con Portugal, a ordem de trabalhos é bastante simples: “o nosso trabalho é diversificar e chegar a mais público, conseguir antecipar tendências e adaptar aos desafios”.

A Comic Con está de volta a Portugal e acontecerá na Exponor, em Matosinhos, entre os dias 21 e 24 de março. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Fotografia: pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem