PUB
Recheio 2024 Institucional

Comércio da Baixa do Porto já está online

Comércio da Baixa do Porto já está online

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na plataforma “Baixa Online”, criada pela designer Régia Machado, é possível comprar produtos e conhecer novas lojas situadas na Baixa do Porto.

Uma designer gráfica formada na Escola Superior de Artes e Design (ESAD) criou uma plataforma na Internet através da qual é possível comprar produtos e conhecer novos estabelecimentos comerciais situados no coração do Porto. A “Baixa Online” está em funcionamento desde maio e visa, sobretudo, dinamizar o comércio tradicional da zona.
O projeto desenvolvido por Régia Machado é simples e explícito: a plataforma apresenta as lojas de comércio tradicional que caracterizam a baixa da cidade em formato online para que todos possam conhecer os produtos e os estabelecimentos sem sair de casa. Assim, depois de verem as coleções das nove lojas que já aderiram à plataforma, os interessados podem efetuar uma encomenda e esperar a sua chegada ou deslocar-se até à Baixa já com uma ideia do que procuram. “Andámos a desbravar terreno. Abordámos as lojas e explicámos o nosso conceito. Notámos a desconfiança dos lojistas, sobretudo dos mais velhos e tradicionais, (…) mas a adesão tem sido boa e crescente”, revelou Régia Machado, à Lusa.
Apesar de ainda estar numa fase piloto, em quatro meses, a Baixa Online conseguiu “vendas efetivas tanto em território nacional como internacional”, assim como uma parceria com a Associação de Bares da Zona Histórica do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile