PUB
Recheio 2024 Institucional

Comemoração do Dia dos Avós no Europarque

Comemoração do Dia dos Avós no Europarque

A comemoração do Dia Metropolitano dos Avós está marcada para o próximo dia 26 de julho, no Europarque, em Santa Maria da Feira, adivinhando uma festa convívio entre os avós que vivem na Área Metropolitana do Porto.

O humorista Herman José será um dos artistas que animará a tarde deste dia festivo, estando a apresentação do espetáculo a cargo de Ricardo Couto, do Porto Canal.

Refira-se que a organização do evento é da responsabilidade da Área Metropolitana do Porto, associando-se o Município do Porto a esta comemoração proporcionando aos avós residentes na cidade do Porto um dia diferente, assumindo o transporte para o local.

Recorde-se que o Dia dos Avós foi formal e legalmente instituído em 2003, pela Resolução n.º 50/2003, aprovada em 22 de maio com o intuito de “valorizar o papel primordial que os avós exercem na educação dos seus netos”. Assim, a instituição deste dia pretende chamar a atenção para o papel dos avós, “quer ao nível da família, como agentes de equilíbrio de relações afetivas, quer ao nível da sociedade, como grupo etário fundamental à transmissão de valores e culturas que permitem a sua continuidade”.

Com a comemoração deste dia pretende-se promover a intermunicipalidade, “valorizando o papel dos avós no seio da família enquanto cidadãos ativos e privilegiados na transmissão de valores sociais e culturais na sociedade”.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia para o email [email protected] até ao dia 24 de julho. As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada. Podem inscrever-se os avós que residam na cidade do Porto.

Confira o programa:

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

13h00 – Receção – Grupos Elemento C do CIRAC de Paços de Brandão, Rufus e Circus da Cooperativa Casa dos Choupos e Grupo de Danças Medievais MD5

13h20 – Masterclass – Programa Movimento e Bem-Estar do Município de Santa Maria da Feira

14h00 – Trocopasso – Grupo Musical

14h40 – Blue & White – Strings Duet

15h00 – Boas-vindas – Emídio Sousa – Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e por Eduardo Vítor Rodrigues – Presidente do Conselho Metropolitano do Porto

15h30 – Herman José – Artista de música ligeira portuguesa

17h00 – Encerramento

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile