PUB
Recheio 2024 Profissional

Comédia política e musical estreia no Porto

Comédia política e musical estreia no Porto
O Teatro Carlos Alberto vai estrear a peça “Como Queiram”, de William Shakespeare, encenada por Beatriz Batarda. A comédia política e musical conta com Nuno Lopes e Carla Maciel nos principais papéis, integrando ainda no elenco o ator e humorista Bruno Nogueira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, às 21h30, a peça “Como Queiram” estreia no Teatro Carlos Alberto, no Porto. Com encenação de Beatriz Batarda, o espetáculo é uma comédia política de William Shakespeare, a peça mais musical do dramaturgo inglês, que envolve guitarras e harmónicas em palco. Comédia de costumes e enganos de natureza pastoril, “Como Queiram” – “As You Like It”, na versão original – integra a famosa frase “O mundo é um palco” e vai estar em cena até 23 de fevereiro.
Para a peça, Beatriz Batarda reuniu um elenco de luxo, com Nuno Lopes e Carla Maciel nos principais papéis, a que se juntam Bruno Nogueira, Leonor Salgueiro, Luísa Cruz, Marco Martins, Romeu Costa, Rui Mendes, Sara Carinhas e Sérgio Praia. Com uma floresta como fundo – espaço de preferência de Shakespeare como lugar de liberdade e reencontro – a peça alia uma crítica feroz a uma mensagem de esperança, sugerindo ao espectador uma reflexão sobre a situação atual do país. As personagens chegam à floresta por serem expulsas ou abandonarem a sociedade urbana e civilizada, corrompida por um poder conquistado de forma desonesta, que não representa os seus cidadãos. No momento em que, no Teatro Nacional São João (TNSJ), é apresentado o espetáculo Coriolano, a tragédia mais política de Shakespeare – a quem o TNSJ está a prestar homenagem, no ano em que se celebram 450 anos do seu nascimento – Beatriz Batarda apresenta uma comédia que remete para a História e episódios recentes da vida política portuguesa. Num cenário simples, há cravos vermelhos pintados em panos brancos, remetendo para o imaginário do 25 de abril, e, numa das cenas iniciais, há uma “decisão irrevogável” em cena.
A peça é uma criação da Arena Ensemble em parceria com o São Luiz Teatro Municipal, o Teatro Nacional São João e A Oficina. A direção musical é de Pedro Moreira, a tradução de Daniel Jonas, e os figurinos de José António Tenente. “Como Queiram” está em cena no Teatro Carlos Alberto de quarta-feira a sábado, às 21h30, e aos domingos às 16h00. O preço dos bilhetes varia entre os 10 euros e os 15 euros.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce