Depois de seis espetáculos que não deixaram o público indiferente, o Teatro Sá da Bandeira prepara-se para receber o último fim de semana de espetáculos de “Pela Ponta do Nariz”, com Aldo Lima e José Pedro Gomes. Ainda restam três atuações, sendo que, à sexta-feira e ao sábado, o início está marcado para as 21h. Já ao domingo, a performance inicia-se pelas 16h.
Quando os protagonistas se dão pelo nome de Aldo Lima e José Pedro Gomes, não é propriamente arriscada a previsão de que há boas gargalhadas pela frente. No espetáculo em questão, conta-se a história de um primeiro-ministro que, sempre que discursa ao país, sente uma grande vontade de coçar o nariz, o que leva a que o próprio recorra aos serviços de um psiquiatra, para o ajudar na resolução deste problema.
Como se pode ler na sinopse do evento, o primeiro-ministro, “apesar da sua descrença e falta de confiança na psicanálise, vê-se obrigado a ceder. E só tem uma hora para o fazer. À medida que o tempo vai passando os segredos começam a vir à tona e os dois homens deixam-se enredar numa divertida luta de poder”.
Devido à realização do espetáculo na cidade do Porto, a VIVA! esteve à conversa com José Pedro Gomes, que admitiu a cumplicidade que sente em palco com o humorista Aldo Lima. “Temos uma química extraordinária. Temos um excelente entendimento como atores no palco. Entendemos o humor da mesma forma e, assim, é muito fácil trabalharmos juntos” – referiu o ator, em entrevista.
Em jeito de brincadeira, referiu, ainda, que depois do trabalho de preparação para esta peça, já se sente preparado para ser psiquiatra. “Neste momento, quase que podia dar consultas” – disse José Pedro Gomes, entre risos.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, sendo que a passagem de “Pela Ponta do Nariz” pela cidade do Porto termina este domingo, 26 de novembro, com o espetáculo das 16 horas. Antes disso, ainda sobra a sexta-feira e o sábado, onde a hora de início está apontada para as 21 horas.
Foto: Divulgação