PUB
Recheio 2024 Institucional

Comboio da Rota das Amendoeiras em Flor vai partir do Porto

Comboio da Rota das Amendoeiras em Flor vai partir do Porto

As amendoeiras estão prestes a desabrochar e a região do Douro vai ficar ainda mais apelativa. A fim de aproveitar esta exposição a céu aberto, a CP – Comboios de Portugal e o município de Foz Côa criaram a Rota das Amendoeiras em Flor, “a mais antiga rota turística da Comboios de Portugal”, que já conta com 70 anos.

Entre os dias 17 de fevereiro e 3 de março, aos fins-de-semana, realizam-se as viagens entre a estação de São Bento, no Porto, e a de Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.

“Mas esta não é uma simples viagem de comboio; é um evento de dia inteiro. Cada sábado e domingo, o comboio parte do Porto às 07.20 numa carruagem de 1.ª classe, chegando ao Pocinho às 10.45. Entre esta hora e as 17.14 – altura de regressar –, o roteiro tem agendada tanto uma visita guiada ao Museu do Côa, como um passeio às amendoeiras, para que as possa ver de perto. Todos os transportes estão incluídos”, lê-se na Time Out.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As viagens acontecem nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro e 2 e 3 de março. O comboio realiza paragens em Ermesinde, Penafiel, Caíde, Régua e Freixo de Numão.

Os bilhetes já estão à venda, sendo que o preço varia entre os 25 e os 49 euros.

Foto: Facebook CP – Comboios de Portugal

PUBLICIDADE