PUB
Recheio 2024 Institucional

Combate à pobreza e à exclusão nas prioridades de Rui Moreira

Combate à pobreza e à exclusão nas prioridades de Rui Moreira
Trabalhar com as instituições de solidariedade social e com as associações que estão próximas dos cidadãos – e que por isso “conhecem as suas aflições, necessidades e agruras” – é um dos objetivos de Rui Moreira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato independente à Câmara Municipal do Porto Rui Moreira defendeu que, “num tempo de crise grave e profunda, em que tanta gente passa mal e vive com enormes dificuldades”, as políticas sociais, o combate à pobreza e à exclusão e o apoio aos desempregados e às suas famílias terão, obrigatoriamente, de ocupar um lugar de destaque nas prioridades da sua candidatura.
“Uma autarquia tem muitas tarefas e muitos desafios mas, num momento tão duro como o presente, há uma que não pode falhar e que tem de estar à frente de todos os restantes: a solidariedade para com os mais fracos, os mais necessitados, os mais carenciados. Sejam os desempregados de longa duração, sejam os novos pobres, sejam os alunos sem pequeno-almoço, sejam os velhos solitários”, sublinhou Rui Moreira, reiterando o sonho anunciado logo no momento da apresentação oficial do seu projeto para o Porto – o de “eliminar a pobreza da face da cidade”. O independente pretende, assim, apostar numa política de rede com as instituições de solidariedade social e com as associações e agremiações que estão próximas dos cidadãos. “Serão instrumentos fundamentais da nossa ação, porque conhecem o terreno, as ruas, as pessoas, conhecem as suas aflições, as suas necessidades, as suas agruras. Estaremos, por isso, nos bairros sociais, na habitação social, nos lares de terceira idade, nas escolas, nos hospitais e na rua, no combate determinado à exclusão, no apoio efetivo aos mais desfavorecidos”, garantiu o candidato.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2