Philips S9000

Colorir as estradas a pedalar

Colorir as estradas a pedalar
O elenco fica agora completo com as entradas de Bruno Pinto (ex-CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), Daniel Freitas (ex-Maia/Bike Team), Raul Alarcón (ex-Asfaltos Guerola/Valencia Terra e Mar), Sérgio Sousa (ex-Madeinox-Boavista), Filipe Cardoso (ex-LA-Paredes Rota dos Móveis) e ainda com o regresso do asturiano Santiago Pérez.

Equipa com garra

Para além de Carlos Pereira, director desportivo, a equipa técnica é composta pelos massagistas José Sousa e Ricardo Pereira. E se esta dupla garante a boa forma dos atletas, outra há que zela pela das bicicletas – Hélder Gomes e João Simão, garantem que tudo corra «sobre rodas» .
De acordo com Carlos Barbot, a “boa performance de 2010 é para manter” não só a nível de títulos mas, sobretudo, de garra.  

Apoio às camadas jovens

Na cerimónia de apresentação da equipa, que decorreu em Gaia, o presidente do conselho de administração da empresa de tintas solicitou um maior apoio da autarquia gaiense às camadas jovens do ciclismo, um repto ao qual o vereador Mário Fontemanha respondeu de forma positiva. “O ciclismo é o verdadeiro desporto de massas que vai ao encontro de toda a gente uma vez que o público não precisa de pagar para ver”. 
O vereador do desporto da Câmara Municipal de Gaia lançou, ainda, o compromisso de um investimento numa escola municipal de ciclismo, num esforço que a autarquia promete realizar. “Os 153 mil de euros/ano investidos pela Câmara na área desportiva podem e devem ser incrementados com mais este projecto”, referiu Mário Fontemanha.
Também Artur Moreira Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo louvou a criação de um centro de formação para jovens, até porque a modalidade é “uma das mais amadas pelo povo português”.

ciclismo2Equipa de ciclismo é a única participante na Volta Castela/Leão

O objectivo de ganhar uma “Volta a Portugal” mantém-se e a aposta nos jovens valores do ciclismo nacional é disso exemplo. A equipa encontra-se a participar no Início da Volta ao Algarve, que termina a 20 de Fevereiro e será a única equipa portuguesa a disputar a Volta Castela/Leão, entre 13 e 17 de Abril.

Resultados em destaque
– GP Abimota – Nuno Ribeiro (2002)
– Volta ao Alentejo – Sérgio Ribeiro (2006)
– GP Barbot – Sérgio Ribeiro (2006)
– Camisola Amarela na Volta a Portugal – Carlos Ribeiro (2006)
– Vencedor de duas etapas na Volta a Portugal – Francisco Pacheco (2008)
– Vencedor da Volta a São Paulo, Brasil – Sérgio Ribeiro (2009)
– 3º classificado na Volta a Portugal – David Bernabéu (2009)
– Campeão Nacional de Estrada Elites – Rui Sousa (2010)
– Etapa Rainha da Volta a Portugal – Santi Perez (2010)
– 2º classificado na Volta a Portugal – David Bernabéu (2010)
– 1º por equipas na Volta a Portugal (2010)

Marta Almeida Carvalho
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef