PUB
PD- Revista Sabe bem

Coliseu do Porto vai ter programação dedicada aos mais novos

Coliseu do Porto vai ter programação dedicada aos mais novos

O Novo Ático, salão integrante do emblemático edifício do Coliseu do Porto, revelou uma programação especial a pensar nos mais pequenos. As manhãs de domingo passam, assim, a ser dedicadas às crianças de várias idades, com propostas nas áreas da música, teatro, palavra e performance, em sessões a iniciar às 10h30.

O alinhamento arranca com um evento dedicado a bebés dos 3 meses aos 3 anos, a 12 de março. “Ovo – Aves, para bebés e famílias (ato I)” explora a curiosidade do que está por vir com objetos, sons e significados. “Um conto para contar, onde a rima e o ritmo despertam os participantes, num jogo que pede a interação de todos na descoberta deste ‘ovo’ que se transforma”, lê-se no comunicado oficial enviado à VIVA!.

A 23 de abril, a sessão “Pela ponta do nariz” é destinada a famílias e crianças dos 4 aos 12 anos, sendo uma homenagem à obra de Luísa Ducla Soares, escritora portuguesa especializada em literatura infantil, “que junta a bicharada, lengalengas ao desafio e poemas gulosos para encher a barriga”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em maio, no dia 14, “Ninho – Aves, para bebés e famílias (ato II)”, parte do conto original “O Ninho do Urso Gaspar”, de Inês Montalvão, “onde se cria uma teia de afetos, porque há ninhos que se fazem daquilo que mais gostámos”. A atividade, que permite “emoldurar” a qualidade do sonho em sons, jogos de mímica e sorrisos, é dedicada a bebés dos dos 3 meses aos 3 anos.

No dia 4 de junho, a encerrar o primeiro semestre, terá lugar “Circontando”, uma sessão de circo para crianças dos 4 aos 12 anos, que juntam o “fantástico, o irreal, lobos que falam espanhol, ursos em horário de expediente e uma lenda que prova como o amor é mesmo eterno”. Uma manhã que promete “risos desmedidos”.

Os eventos infantis regressam ao Coliseu do Porto nos dias 15 e 29 de outubro, 19 de novembro e 3 de dezembro, com programação a anunciar em breve.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem