
Esta quarta-feira, 13 de abril, o Coliseu do Porto vai receber um “Concerto pela Paz”, que juntará, no mesmo palco, músicos e bailarinos portugueses, ucranianos e russos. O espetáculo acontece quase dois meses dois do início do conflito na Ucrânia e pretende angariar fundos a favor do “Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa”, que se mobilizou na ajuda à população ucraniana em risco assim como dos refugiados ucranianos em Portugal.
“Porque a música é a linguagem da paz, este concerto pretende reforçar essa ideia com repertório variado que vai desde a música clássica à contemporânea, passando pelo pop tradicional e pela dança”, informa o Coliseu do Porto, em comunicado.
“Adagio para cordas”, de Samuel Barber, “Allemande, Partita”, de Bach, momentos de ballet, com “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, e “Giselle”, de Adolphe Adam, e canto lírico, como em “La Maja Dolorosa – Tres Tonadillas”, de Enrique Granados, interpretado por Dora Rodrigues e Rui Gama, são alguns dos momentos que farão parte do espetáculo.
O “Concerto pela Paz”, organizado pelo Coliseu do Porto, em parceria com a produtora Artway, está marcado para as 21h30.
Os bilhetes variam entre os 5 e os 20 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Coliseu, em Ticketline e nos locais habituais. De acordo com a organização quem não puder marcar presença continua a ter a oportunidade de contribuir “adquirindo um ou mais lugares”.
