PUB
Recheio 2024 Institucional

Coliseu do Porto na última sessão do ano do ciclo “Um Objeto e Seus Discursos por Semana”

Coliseu do Porto na última sessão do ano do ciclo “Um Objeto e Seus Discursos por Semana”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A sessão realiza-se este sábado, às 18h, na sala de espetáculos portuense e contará com a participação de Eduardo Paz Barroso, Pedro Abrunhosa e Henrique Cayatte.

O Coliseu do Porto será o último objeto do ano a discutir no âmbito do ciclo de debates “Um Objeto e Seus discursos por Semana”. A última sessão do ciclo contará com a participação do presidente do Coliseu, Eduardo Paz Barroso, um dos seus mais fiéis atores, Pedro Abrunhosa, e o designer Henrique Cayatte, que assina o argumento, com Edgar Pêra, do exuberante filme que será exibido na sessão: “A Cidade de Cassiano” (1991), sobre a obra de um dos arquitetos do Coliseu.
De acordo com o comunicado da autarquia, o Coliseu do Porto “é uma instituição que faz parte do imaginário da cidade ao longo de gerações sucessivas e hoje conhece uma nova dinâmica. Símbolo do modernismo local e internacional, o edifício foi projetado a várias mãos: Cassiano Branco, José Porto, Yan Wils, Júlio de Brito, Charles Siclis e Mário Abreu são alguns dos arquitetos que colaboraram ativamente na sua construção. A 19 de dezembro de 1941 foi inaugurado o edifício do Coliseu Porto como hoje o conhecemos, referência arquitetónica da cidade e Monumento de Interesse Público desde 2012″.
A segunda edição do ciclo “Um Objeto e Seus Discursos por Semana” cruzou, ao longo de 2015, o património municipal com o de 18 entidades parceiras, entre as quais a Universidade do Porto, Serralves, a Casa da Música, o Teatro Nacional de São João, o Futebol Clube do Porto, a Misericórdia, o Museu Nacional Soares dos Reis, o Coliseu do Porto e o Museu Nacional da Imprensa.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz