PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Coliseu do Porto celebra Dia da Europa com espectáculo internacional

Coliseu do Porto celebra Dia da Europa com espectáculo internacional

O Dia da Europa, que se assinala esta terça-feira, 9 de maio, será celebrado no Coliseu do Porto esta sexta-feira, dia 12, com três obras europeias interpretadas pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, tendo como destaque “Europa – Metamorfoses de Amor”, de Sara Ross, que dá nome ao espectáculo. O evento tem início às 21h00 e promete louvar “a cultura europeia e o tanto que nos une”.

A celebração arranca com um “Concerto para Violoncelo e Orquestra em Si menor, Op. 104”, de Antonín Dvořák, “o último concerto para solista escrito por este compositor checo”, avançam os promotores. A dirigir o concerto estará o maestro Osvaldo Ferreira e o solista é Jed Barahal, músico norte-americano.

Segue-se Metamorphosen, do compositor e maestro alemão Richard Strauss, “um estudo para 23 cordas solistas (dez violinos, cinco violas, cinco violoncelos e três contrabaixos) composto entre agosto de 1944 e março de 1945, durante a fase final da II Guerra Mundial”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espetáculo encerra com “Europa – Metamorfoses de Amor”, da compositora portuguesa Sara Ross, em “estreia mundial nesta série de Concertos dedicados à Europa”, cuja digressão vai terminar na Filarmónica de Berlim, em junho. A obra conta a história da princesa fenícia Europa, da mitologia grega, com cenografia de Jorge Balça e texto de Alexandre Honrado, escritor e dramaturgo português. A produção conta ainda com os solistas Ana Maria Pinto (soprano) e Miguel Maduro Dias (barítono).

Os bilhetes já estão disponíveis, nos locais habituais, e o preço varia entre os 15 e os 22 euros.

Foto: João Octávio

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem