CIN - Branco Perfeito

Coliseu do Porto celebra 81º aniversário com iniciativas de entrada livre

Coliseu do Porto celebra 81º aniversário com iniciativas de entrada livre

Na próxima segunda-feira, dia 19, o Coliseu do Porto celebra o seu 81º aniversário com um programa recheado de iniciativas de entrada livre. As portas abrem às 16h45 e a primeira atividade, uma visita guiada que vai passar pelo espaço secreto «Adega», tem início às 17h.

Para participar é necessário fazer inscrição para o e-mail [email protected], uma vez que a vista especial de aniversário está limitada a 35 pessoas.

Pelas 18h, no Salão Ático, irá atuar a renovada Orquestra do Salão Jardim Passos Manuel e às 18h45, na Sala Principal, terá lugar a cerimónia de anúncio e entrega do vencedor da primeira edição do Prémio Jovens Artistas Coliseu Porto Ageas, na categoria artes circenses.

Este prémio, no valor de 5.000€, é destinado a jovens talentos das artes circenses ou da dança e abrange intérpretes, coreógrafos, produtores, entre outros profissionais, ligados à área, até 30 anos de idade. O Coliseu explica que se trata de um prémio anual, ou seja, em 2022 vai ser atribuído às artes circenses, em 2023 à dança, e assim sucessivamente.

Depois da cerimónia segue-se a música com o lançamento das três bandas sonoras do Circo do Coliseu 2020-2021-2022. Segundo adianta a organização, nos últimos três anos vários compositores nacionais foram desafiados a criar uma banda sonora original e arranjos para os espetáculos de Circo apresentados pelo Coliseu.

O resultado desses trabalhos será agora imortalizado em três discos com edição digital, que poderão ser ouvidos nas principais plataformas de streaming.

Para encerrar as celebrações serão cantados os parabéns ao Coliseu pelos Canto Nono, cuja direção artística pertenceu, durante duas décadas, a José Mário Branco.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem