
As datas importantes merecem ser celebradas. Sendo assim, nada como assinalar um dos bens mais indispensáveis à vida: a música. Nesse sentido, o Coliseu do Porto festeja, este domingo, dia 1 de outubro, o Dia Mundial da Música, com dois concertos destinados a toda a família, com preços especiais.
Em data de comemoração, quem tiver interesse em assistir aos dois espetáculos, apenas terá de pagar o valor correspondente a um. É uma espécie de “leve 2, pague 1”, só que em vez de ser como estamos habituados a ver no supermercado, é com performances de elevada qualidade.
A primeira de todas acontece a partir das 11 horas, com os Concertos Promenade – A História de Babar. Trata-se de uma obra bastante conhecida, dentro do universo da literatura infantil, que fala sobre as peripécias de um pequeno elefante de fato verde e chapéu que se tornou rei.
O espetáculo em questão é, geralmente, associado a muita música, fruto do trabalho de Jean Françaix e Francis Poulenc, compositores franceses, que criaram a banda sonora de uma história ímpar e conhecida em vários pontos do planeta. No Coliseu, essa função será da Orquestra Clássica de Espinho, dirigida pelo maestro Pedro Neves.
Depois das incríveis histórias de Babar, a celebração continua, a partir das 17 horas, com a apresentação de AdLib Strings, “um quarteto clássico com um twist pop e contemporâneo cujo objetivo é levar a música a todo o lado através da captação de público de todas as idades e origens”, tal como refere o próprio Coliseu do Porto, em nota enviada à imprensa.
O conjunto musical, em concerto alusivo ao Dia Mundial da Música, recorda temas “Pop em Português”, de nomes como Pedro Abrunhosa, GNR, ou Xutos & Pontapés, com arranjos feitos, especialmente, para serem tocados por um quarteto de cordas.
Desta forma, o Coliseu do Porto não deixa passar em branco o Dia Mundial da Música, que acontece este domingo, dia 1 de outubro, em dose dupla. Primeiro, há “A História de Babar”, interpretado a partir das 11 horas. Depois, quando o relógio marcar as 17 horas, há “Pop em Português”, dos AdLib Strings.
Os bilhetes encontram-se à venda, nos locais habituais.