Philips

Coliseu do Porto apresenta “Guia da Orquestra para Jovens”

Coliseu do Porto apresenta “Guia da Orquestra para Jovens”

No último domingo de março, dia 27, o Coliseu do Porto apresenta o “Guia da Orquestra para Jovens”, uma composição de Britten, encomendada pelo Ministério da Educação Britânico em 1946, considerada fulcral para “introduzir os mais novos na música clássica” e ajudá-los a conhecer os “diferentes instrumentos de uma orquestra”.

“Pegando num célebre tema de Henry Purcell, Britten criou um autêntico guião sonoro educativo muito especial para se escutar em família, e para ficar a conhecer os diferentes instrumentos, das madeiras aos metais, passando pelas cordas e terminando com os ritmos da percussão”, destaca o equipamento portuense, em comunicado enviado à VIVA!.

Com direção musical do maestro Cesário Costa, a música será interpretada pela Orquestra Clássica de Espinho.

Por sua vez, os comentários do musicólogo Jorge Castro Ribeiro e a componente multimédia de Sara Botelho completarão o conceito dos icónicos “Concertos Promenade”, transportando os espectadores e as famílias para o ambiente da obra e do compositor, em ambiente descontraído.

O “Concerto Promenade 2.0 – Guia da Orquestra para Jovens” está agendado para as 11h00.

Os bilhetes estão disponíveis na página do Coliseu do Porto.

Fotografia: Lara Jacinto

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef