PUB
Recheio 2024 Profissional

Clube dos Pensadores recebe António Costa

Clube dos Pensadores recebe António Costa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O 90º debate do Clube está agendado para segunda-feira, 30 de março, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

Depois de uma “primeira tentativa gorada, António Costa ainda não era líder do PS”, o Clube dos Pensadores “conseguiu, finalmente, assegurar a vinda” do candidato socialista a primeiro-ministro ao Clube dos Pensadores (CdP). O líder do PS estará assim presente no 90.º debate promovido pelo CdP, agendado para o dia 30 de março, pelas 21h30, em Vila Nova de Gaia.
Segundo Joaquim Jorge, a sua “persistência” prende-se “com o interesse público e cívico de ouvir António Costa num fórum de debate da sociedade civil e não num local organizado pelo partido”.
Para o fundador do CdP, o debate será uma oportunidade para António Costa “explanar algumas das suas ideias, dissipar dúvidas e explicar algumas das suas propostas para um futuro programa de Governo, para as eleições legislativas de setembro”.
A reposição na íntegra dos salários da função pública, o retomar do programa Simplex, a revisão do mapa judiciário, a entrega de mais competências às autarquias, a valorização do interior, a aposta nas energias renováveis, a reposição da taxa de 13% de IVA na restauração, bem como da cláusula de salvaguarda do IMI, são algumas das propostas já apresentadas por António Costa.
Mas, para Joaquim Jorge, “os portugueses já não passam cheques em branco. Querem conhecer as propostas dos diversos partidos especialmente do maior partido da oposição (PS). (…) É preciso saber se o que se propõe é exequível”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile