Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP), convidou António Capucho, cofundador do PSD, para estar presente como convidado de honra, no dia 14 de maio, segunda-feira, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia.
António Capucho, que já esteve no CdP na era Passos Coelho, volta agora na era Rui Rio.
O debate, que será moderado pelo fundador do Clube, com tema livre, incidirá em tudo, nas palavras do mentor da iniciativa, Joaquim Jorge. Assim estará em cima da mesa António Capucho; PSD; liderança de Rui Rio; 25 de Abril; o funcionamento dos partidos; o panorama da política nacional.
Recorde-se que António Capucho tem uma vasta carreira política, tendo desempenhado vários cargos no PSD: secretário-geral, vice-presidente da Comissão Política Nacional, deputado, líder parlamentar e eurodeputado. No que diz respeito a funções governamentais, foi secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, ministro da Qualidade de Vida e ministro dos Assuntos Parlamentares. Por fim, foi presidente da Câmara de Cascais.
O CdP, nos seus últimos debates, acolheu Mário Nogueira, líder da Fenprof, António Saraiva, líder da CIP, Pedro Duarte, do PSD, Paula Teixeira da Cruz, ex-ministra da Justiça, Jaime Nogueira Pinto, politólogo, e José Ramos-Horta, prémio Nobel da Paz.