Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

“Clube dos Pensadores” assinala 16 anos com Joana Marques Vidal

“Clube dos Pensadores” assinala 16 anos com Joana Marques Vidal

A próxima segunda-feira, dia 14 de março, ficará marcada pelo regresso do “Clube dos Pensadores”, que havia interrompido as suas sessões em 2019, depois de quase 14 anos de atividade.

O evento regressa, precisamente, no mês em que celebra 16 anos com um programa especial, que terá lugar no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia e vai contar com a presença de Joana Marques Vidal, ex-procuradora-geral da República.

“Quando o Clube dos Pensadores (CdP) interrompeu as suas sessões em 2019, por cansaço de Joaquim Jorge e, também, porque já não se justificava a sua intervenção pública. Contudo passado este tempo, a insistência de muita gente, a política amansada, o medo, a subsidiodependência, fez-nos mudar de opinião”, avançou o clube, em comunicado enviado à VIVA!.

No documento, assinado pelo seu fundador, lê-se ainda que embora seja “um risco”, o clube considera que se justifica o mesmo e adianta que, a partir de agora, o público terá oportunidade de assistir a “um Clube dos Pensadores (CdP) em versão soft e atualizada no seu formato”, pelo que haverá “uma sessão aqui ou acolá, não com a cadência mensal e nos moldes anteriores, mas debates pontuais ao longo do tempo”.

Recorde-se que o “Clube dos Pensadores” iniciou as suas sessões em 2006, com a presença de Vicente Jorge Silva, na altura diretor do jornal Público. Durante a atividade, recebeu personalidades como Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Rui Rio, Catarina Martins, Jerónimo de Sousa e muitas figuras gratas do panorama nacional.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem