PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Clube de Gaia quer formar uma equipa de basquetebol em cadeira de rodas

Clube de Gaia quer formar uma equipa de basquetebol em cadeira de rodas
O Basket Clube de Gaia (BCG) iniciou uma campanha de ‘crowdfunding’, forma de financiamento que conta com doações da comunidade, para conseguir criar uma nova equipa de basquetebol em cadeira de rodas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Pedro Bártolo, internacional por Portugal em basquetebol adaptado e dinamizador do projeto, esta campanha “vai ter a duração de cerca de dois meses e visa angariar 6700 euros”.
Esta quantia que se espera angariar servirá para comprar dez cadeiras de rodas para a prática de basquetebol e doutros objetos necessários.
“Temos um projeto que está a ser construído em torno dos nossos três atletas, o Vítor, o João e o Rúben – cujas idades variam entre os 12 e 22 anos – e que queremos consolidar, primeiro como equipa de formação e, caso venham a surgir mais apoios, no futuro como equipa de competição”, explicou Pedro Bártolo.
Devido à “incerteza quanto à angariação do dinheiro necessário para a compra das cadeiras”, Pedro Bártolo explicou que a busca por atletas “será um trabalho paralelo, com a divulgação do projeto nos Centros de Reabilitação da região Porto, nas escolas e na Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares”.
Caso tenha êxito a iniciativa do BCG, esta “será a primeira equipa pertencente a um clube do norte a competir no Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas sénior”, sublinhou Rui Dias, disse à Lusa o presidente do clube.
As contribuições podem ser feitas através da ligação: http://ppl.com.pt/pt/causas/basquetebol-adaptado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem