Philips

Clínica Médica da Foz recebe exposição solidária

Clínica Médica da Foz recebe exposição solidária

Esta sexta-feira, 8 de abril, a Clínica Médica da Foz inaugura a exposição solidária “Lúcia Maria e a arte do Papier Mâché”. Trata-se da primeira coleção da artista, cujo valor vai reverter a favor das paróquias do Padre Ricardo Esteves, “amigo de longa data”, em Valença.

As obras em causa compõem “mais uma coleção de Lúcia feita com o Papier Mâché”, uma das grandes paixões da artista, “alimentada e estudada há mais de 10 anos”.

“Atualmente, faz a pasta já com a cor do papel que pretende para as suas esculturas. Todos os trabalhos são preparados apenas com materiais ecológicos e biodegradáveis”, destacam os promotores, revelando que sempre que são necessárias tintas, são escolhidas as que são “amigas do ambiente”.

A arte apareceu na vida de Lúcia Maria “depois de um momento infortúnio”, onde de viu confrontada com um diagnóstico de cancro de mama. Assim, começou a expressar as “emoções femininas através das suas esculturas, elevando a exposição da mulher e dando-lhe protagonismo”.

De referir que em todas as suas obras, o peito feminino é um elemento de destaque, sendo uma homenagem a todas as mulheres que sofreram e ainda sofrem com cancro da mama.

A exposição, patente na Clínica Médica da Foz, pode ser visitada até ao dia 16 de abril.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes