PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Clérigos prestam homenagem a Nicolau Nasoni, 250 anos após a sua morte

Clérigos prestam homenagem a Nicolau Nasoni, 250 anos após a sua morte

Não é propriamente um dia de festa, mas é, certamente, um bom dia para homenagear quem tanto deu à cidade do Porto. Nesse sentido, a Torre dos Clérigos não deixa passar em branco o dia 30 de agosto, quarta-feira, em que se completam 250 anos da morte de Nicolau Nasoni.

O tributo é feito através de uma caminhada, publicações e música, sempre à luz daquela que foi a vida de Nasoni. Começando pela caminhada, cujo título é, como não poderia deixar de ser, “O Porto de Nasoni”, esta irá começar pelas 18h e segue a sua trajetória por vários sítios nevrálgicos naquela que foi a relação entre o arquiteto e a Invicta (Paço Episcopal, igreja da Misericórdia, Rua Nicolau Nasoni).

Após ter conhecido a sua primeira edição em 2013, “O Porto de Nasoni”, de Joel Cleto e Sérgio Jacques, regressa com o lançamento de mais um guia (agendado para as 19h15), sendo que este aparece renovado e com novas fotografias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Lançada a nova versão do livro, é altura de fazer uma incursão pelos interiores da igreja dos Clérigos, mas desta vez, para ouvir música, num Concerto de Metais dado pela Banda Sinfónica Portuguesa.

As atividades visam prestar a devida homenagem e demonstrar o reconhecimento a Nasoni, que foi um nome bastante relevante naquela que é a estética da cidade, em vários dos seus monumentos.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce