PUB
Recheio 2024 Institucional

Clérigos com aumento de visitantes na Páscoa. Novo recorde deverá ser atingido este ano

Clérigos com aumento de visitantes na Páscoa. Novo recorde deverá ser atingido este ano

Durante o período da Páscoa, o Complexo dos Clérigos [Torre, Igreja e Museu] registou um aumento do número de visitantes em comparação com o ano transato. O crescimento foi de “cerca de 20%”, tendo sido os mercados de Espanha (30%), Portugal (27%), França (12%), Reino Unido (5%) e Estados Unidos da América (3%) os que mais contribuíram para o valor em causa.

Os números acabam de ser anunciados pela Irmandade dos Clérigos, numa nota onde revela ainda que, desde o início do ano, o número total de entradas nos três espaços teve um aumento de “45% em relação a 2022”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Tendo em conta os resultados obtidos, os responsáveis acreditam que poderá ser possível atingir um “novo recorde de visitantes” até ao final deste ano. “Em agosto último, os Clérigos assinalaram o visitante seis milhões e tudo indica que no final deste ano este número será largamente superado”, lê-se.

Para o Padre Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, a meta do visitante sete milhões será uma realidade já “nos próximos meses”. “Os sinais são evidentes, o que nos mantém muito motivados para continuar a apostar numa agenda repleta de boas iniciativas, nas quais destaco os momentos culturais de homenagem a Nicolau Nasoni, autor da monumental arquitetura do Complexo dos Clérigos, falecido há 250 anos, a segunda edição do espetáculo de multimédia ‘Spiritus’, completa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem