
Durante o período da Páscoa, o Complexo dos Clérigos [Torre, Igreja e Museu] registou um aumento do número de visitantes em comparação com o ano transato. O crescimento foi de “cerca de 20%”, tendo sido os mercados de Espanha (30%), Portugal (27%), França (12%), Reino Unido (5%) e Estados Unidos da América (3%) os que mais contribuíram para o valor em causa.
Os números acabam de ser anunciados pela Irmandade dos Clérigos, numa nota onde revela ainda que, desde o início do ano, o número total de entradas nos três espaços teve um aumento de “45% em relação a 2022”.
Tendo em conta os resultados obtidos, os responsáveis acreditam que poderá ser possível atingir um “novo recorde de visitantes” até ao final deste ano. “Em agosto último, os Clérigos assinalaram o visitante seis milhões e tudo indica que no final deste ano este número será largamente superado”, lê-se.
Para o Padre Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, a meta do visitante sete milhões será uma realidade já “nos próximos meses”. “Os sinais são evidentes, o que nos mantém muito motivados para continuar a apostar numa agenda repleta de boas iniciativas, nas quais destaco os momentos culturais de homenagem a Nicolau Nasoni, autor da monumental arquitetura do Complexo dos Clérigos, falecido há 250 anos, a segunda edição do espetáculo de multimédia ‘Spiritus’, completa.