PUB
Recheio 2024 Profissional

“Clérigos by Night” está de volta e as vistas são de cortar a respiração

Parece que há motivos para sorrir, portuenses. A iniciativa “Clérigos by Night”, que acontece desde 2015, está de volta, depois de já ter contado com 125.000 participantes. Esta visita noturna à Torre dos Clérigos arranca esta sexta-feira, 28 de junho, entre as 19h e as 23h.

Como refere a organização, esta visita recheada de encantos propõe vistas de 360 graus ao pôr do Sol ou por debaixo do céu estrelado da Invicta. Parece um cenário de um filme da Disney, mas é mesmo a nossa cidade do Porto, com um encanto ainda maior à noite.

O programa é ideal para fazer sozinho, com amigos ou em família e permite que tenha uma vista de 75 metros de altura. Assim, tem uma visão privilegiada da cidade Invicta, bem como dos seus arredores repletos de beleza natural, como é exemplo Gaia.

“O Clérigos by Night é um programa de tradição e muito especial que permite a visita à Torre dos Clérigos fora do horário habitual” – refere o diretor executivo da Torre dos Clérigos. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

António Tavares acrescenta ainda que, ano após ano, “registamos um crescimento sustentado no número de visitantes e este ano estamos a projetar um crescimento superior por se celebrar os 10 anos da reabilitação e reabertura da Torre ao público”.

Os bilhetes podem ser comprados no local ou através do site da Torre dos Clérigos e custam 5€ por pessoa. Crianças até aos dez anos têm entrada gratuita. A iniciativa termina dia 12 de outubro.

Já os bilhetes para a subida à torre, entre as 9h e as 19h, têm um custo de 8€ por pessoa e incluem a visita ao Museu dos Clérigos. Atualmente, o conjunto arquitetónico desenhado por Nicolau Nasoni conta com a exposição “Porto, por Marta” de Marta Vilarinho de Freitas – 15 desenhos originais, rascunhos inéditos e várias serigrafias alusivas à cidade do Porto – e, recentemente inaugurada, uma sala dedicada aos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões com a exposição de uma primeira edição de “Os Lusíadas”.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem