Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Clérigos apresentam programação para o mês de abril

Clérigos apresentam programação para o mês de abril

A pouco mais de um dia de entrarmos em abril, a Torre, Museu e Igreja dos Clérigos revelaram a sua programação para este mês, que poderá ser de esperança, no que à covid-19 diz respeito. 

A programação arranca logo no dia 1 de abril, quinta-feira, com um novo episódio do programa “Passo a Passo, Encontros com História”, que terá Germano Silva como convidado. O jornalista e historiador falará daquele que é um símbolo incontornável da cidade do Porto, a Torre dos Clérigos, recordando toda a importância que teve no passado para os portuenses. “O funcionamento como o relógio da cidade, como marco de orientação para as embarcações que entravam na barra do Douro” serão algumas das curiosidades que serão partilhadas, numa sessão que arranca às 21h30. 

Nos dias seguintes, 2, 3 e 4 de abril, a Irmandade dos Clérigos vai celebrar o Mistério Pascal com um conjunto de três concertos, intitulados, respetivamente, “Paixão e Crucificação”, “Túmulo e Silêncio” e “A Ressurreição”. 

Os concertos vão contar com o saxofonista holandês Henk van Twillert como “convidado especial”, que se vai juntar a Rui Soares nos órgãos históricos dos Clérigos para uma “série de magníficos concertos”. Na sexta-feira e sábado o espetáculo está marcado para as 21h30 e no domingo de Páscoa para as 16h00. 

O programa “Passo a Passo, Encontros com História” retoma a 15 de abril, às 21h30, desta vez com Giovanni Tedesco como convidado. “Falará sobre o arquiteto Nicolau Nasoni”, numa conversa que terá como foco a sua vida, a sua chegada ao Porto e a influência das suas obras a região Norte. 

Na última quinta-feira do mês, 29 de abril, o programa recebe Luís Carlos Amaral, da FLUP, que abordará a Coleção Christus, do ponto de vista da sua religiosidade. “O orador foca a sua apresentação sobre a coleção Christus patente no Museu da Irmandade dos Clérigos, um acervo magnífico que comunica o diálogo entre Fé e Arte, em torno do maior tema do Cristianismo, que é a figura de Jesus Cristo”, explica. 

Todos os eventos serão transmitidos online, na página de Facebook da Torre dos Clérigos.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz