PUB
Junta da Galiza

Clérigos apoiam, financeiramente, a reconstrução do telhado do Coliseu do Porto

Clérigos apoiam, financeiramente, a reconstrução do telhado do Coliseu do Porto

A Irmandade dos Clérigos, instituição histórica da cidade do Porto, anunciou uma iniciativa em prol da conservação do património cultural da cidade. A Irmandade revela que doará a receita de bilheteira da Torre dos Clérigos, neste fim de semana, 22 e 23 de setembro, ao Coliseu do Porto, com o objetivo de contribuir para a reabilitação do telhado deste emblemático espaço.

Em nota enviada à imprensa, a Irmandade dos Clérigos convida turistas, portuenses e amigos do Coliseu a subirem ao miradouro, situado a 75 metros de altura, onde é possível desfrutar das vistas panorâmicas que a cidade tem para oferecer. Todo o resultado da bilheteira da “Torre Solidária”, durante o fim de semana, será destinado à reconstrução do telhado do Coliseu.

Esta generosa doação surge como resposta à necessidade urgente de preservar o Coliseu do Porto, um espaço que ao longo de mais de 80 anos acolheu grandes nomes da música e do teatro, incluindo Beatriz Costa, Maria João Pires e o lendário trompetista Miles Davis, tal como a Irmandade dos Clérigos refere em comunicado. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A instituição acredita que a ação solidária não ajudará, apenas, a manter a qualidade do edifício histórico, mas também a honrar a rica tradição artística que o Coliseu representa para a cidade e para o país.

Foto: Coliseu

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz