PUB
Recheio 2024 Institucional

Circulação junto ao Hospital Santo António facilitada a partir de hoje

Circulação junto ao Hospital Santo António facilitada a partir de hoje

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os transportes públicos deixam, a partir de hoje, de contornar o jardim do Carregal, podendo usar a via reservada aos elétricos e ambulâncias na Rua Tiago de Almeida.

A partir desta segunda-feira, a zona junto ao Hospital de Santo António vai ter uma “mobilidade melhorada” devido às alterações introduzidas no esquema de circulação dos transportes públicos. Em comunicado enviado às redações, a autarquia portuense explicou que as mudanças “terão um grande impacto na circulação junto ao Hospital Geral de Santo António, no centro da cidade, minorando o congestionamento de trânsito existente na zona”.
Os transportes coletivos vão, então, deixar de contornar o jardim do Carregal, podendo usar a via reservada aos elétricos e ambulâncias na Rua Tiago de Almeida. De acordo com a mesma nota de imprensa, a título experimental, “será implementado um corredor BUS no canal do elétrico na Rua Vicente José de Carvalho, no troço compreendido entre a Rua do Carmo e a Rua Tiago de Almeida, esperando-se uma melhoria de trânsito naquela zona”. Desta forma, dos 14 autocarros da STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto) que circulam na zona, apenas a linha 300 (Hospital de S. João/Avenida dos Aliados) continuará a fazer o percurso atual, com uma pequena alteração: a paragem deixará de ser feita na Rua Clemente Menéres, passando para a Rua do Rosário. As paragens das restantes linhas passarão para a Rua D. Manuel II.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil