PUB
PD- Revista Sabe bem

Circulação de comboios perturbada esta quinta-feira devido a greve

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“A CP informa que, por motivo de greve convocada por diversas organizações sindicais, no dia 13 de março esperam-se algumas perturbações e supressões pontuais nos serviços urbanos de Lisboa e Porto e no serviço Regional: linha do Minho, Oeste e Ramal de Tomar”, alertou a transportadora na sua página da Internet.

A CP (Comboios de Portugal) está a alertar os passageiros para a greve agendada para amanhã, quinta-feira, que deverá provocar “algumas perturbações e supressões pontuais” de comboios. “A CP informa que, por motivo de greve convocada por diversas organizações sindicais, no dia 13 de março esperam-se algumas perturbações e supressões pontuais nos serviços urbanos de Lisboa e Porto e no serviço Regional: linha do Minho, Oeste e Ramal de Tomar”, avança a empresa na sua página oficial na Internet.
Em declarações à Lusa a 18 de fevereiro, o coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), José Manuel Oliveira, explicou que na base do protesto está “o corte dos salários e dos direitos” no setor, assim como “as políticas de privatização/concessão e destruição do serviço público ferroviário”. Os cortes no abono de família, o “acordo de empresa recortado às tirinhas”, o “brutal aumento dos impostos” e os “cortes nas pensões”, além do menor investimento em ferrovia, da “redução contínua” de trabalhadores e da total falta de “segurança” quanto à manutenção do posto de trabalho são outros fatores reprovados pelo sindicato.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce