Philips

Circulação de comboios está praticamente normalizada

Circulação de comboios está praticamente normalizada

De acordo com a porta-voz da empresa, Ana Portela, pelas 6 horas, as linhas regionais estavam ainda a ser afetadas por 40 por cento de supressões mas, às 8 horas, a circulação seguia apenas com “algumas supressões”. O Sindicato Nacional de Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) apresentou um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário e aos feriados durante todo o mês de junho, não tendo sido definidos serviços mínimos para o transporte de passageiros. Assim, a paralisação de comboios registada na passada quinta-feira – feriado religioso do Corpo de Deus – repetiu-se ontem, domingo – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O sindicato está a contestar “a perseguição disciplinar dos trabalhadores da tração [maquinistas] desencadeada pelos conselhos de administração da CP EPE/CP Carga” e as “medidas das administrações da CP/CP Carga que visam reduzir os salários dos trabalhadores”, defendendo o “cumprimento integral dos acordos em vigor, designadamente de 21 de abril e 9 de junho de 2011”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=faseilustracao&utm_campaign=pli