PUB
Recheio 2024 Institucional

Circuito Internacional de Vila Real “está pago” e projetou a região “no país e no mundo”

Circuito Internacional de Vila Real “está pago” e projetou a região “no país e no mundo”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A receita da iniciativa anda perto de 1,5 milhões de euros, assim como a despesa.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, defendeu este domingo que o balanço do Circuito Internacional, que acolheu o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), é “muito positivo”, sublinhando que o evento está pago e projetou a região. Em declarações à Lusa, o autarca garantiu nunca ter visto tanta gente na cidade.
O evento automóvel, que arrancou na sexta-feira, incluiu a realização de sete provas, entre as quais o WTCC, que conta para o calendário da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “Estes dias ficarão para a história do Circuito Internacional de Vila Real e também para a história de Vila Real como o evento mais mediático que alguma fez foi feito na região e que mais projetou a região no país e no mundo”, assegurou Rui Santos, adiantando que a receita da iniciativa anda perto de 1,5 milhões de euros, valor idêntico ao da despesa.
De acordo com José Meireles, piloto de Vila Real, “o circuito está excelente”. “Está mais lento, mas é sempre um prazer correr aqui. Este circuito é mítico, tem zonas fantásticas e qualquer piloto gosta de correr aqui”, garantiu, notando que, em relação ao ano passado, a organização esteve “mais profissional”. “Nota-se um cuidado maior com os horários e a segurança também”, acrescentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil