PUB
Recheio 2024 Institucional

CineTirsoFest 2014 exibe 27 filmes de 12 cineastas

A vertente competitiva do festival integra cinco categorias: animação, cinema experimental, vídeo clip, documentário e ficção. Os filmes vão ser exibidos na requalificada Cineart Casa de Espetáculos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O município de Santo Tirso vai acolher, esta sexta-feira, a primeira edição do CineTirsoFest, festival de cinema durante o qual serão exibidos 27 filmes, da autoria de 12 cineastas “naturais, descendentes ou recenseados no concelho”. Levar a sétima arte a terras tirsenses e promover a cultura são os principais objetivos da iniciativa, que se estende até sábado, segundo afirmou o responsável do festival, Pedro Cunha. Os filmes, alguns deles já galardoados em mostras nacionais e internacionais, vão ser transmitidos na Cineart Casa de Espetáculos. “Pelo menos sete ou oito receberam galardões em festivais bem classificados e recomendados da área. Procuramos, assim, além de promover esta área no concelho, dar nota aos tirsenses do que está a ser feito, e bem feito, por gente da terra”, sublinhou, em declarações à Lusa. O festival integra uma componente de competição, distribuída em cinco categorias: animação, cinema experimental, vídeo clip, documentário e ficção.
De referir que a Cineart é um antigo cinema de Santo Tirso que foi requalificado em dezembro de 2013 e transformado numa casa de espetáculos com 187 lugares sentados.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem