PUB
CIN - Branco Perfeito

Cinema Trindade celebra aniversário com sessões especiais

Cinema Trindade celebra aniversário com sessões especiais

O Cinema Trindade celebra cinco anos desde a reabertura com um programa que irá durar 12 dias e que conta com 38 filmes, que envolvem estreias nacionais e sessões com a presença dos realizadores.

O histórico cinema foi inaugurado em 1913, no entanto fechou portas por mais de uma década, reabrindo-as em 2017. De forma a comemorar os cinco anos desde que reabriu, o cinema irá festejar de dia 5 a 16 de fevereiro, com um programa que destaca o cinema de autor e independente, sem esquecer os filmes dos grandes estúdios.

O primeiro dia de festejos será marcado com três filmes do Porto: “Distopia” de Tiago Afonso, pelas 15h; “A Nossa Terra, o Nosso Altar” de André Guiomar, pelas 18h30 e por fim “Mar Infinito” de Carlos Amaral, pelas 22h. As equipas dos filmes marcarão presença no Cinema Trindade para os apresentarem e dialogarem com o público.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Cinema Trindade promete também uma “antevisão exclusiva dos filmes que vão marcar o ano cinematográfico de 2022, através de diferentes geografias e sempre na companhia dos melhores realizadores”, como por exemplo “A Pior Pessoa do Mundo” de Joachim Trier (6 Fevereiro), “Vortex” de Gaspar Noé (15 Fevereiro), “Um Verão na Córsega” de Pascal Tagnati (14 Fevereiro), “Cordeiro” de Valdimar Jóhannsson (13 Fevereiro), e, em estreia nacional, “A Rapariga e a Aranha” de Ramon Zürcher e Silvan Zürcher (16 Fevereiro). 

Em estreia em Portugal será possível ver o “Atlantide” de Yuri Ancarani a 12 de fevereiro. Em foco vão estar ainda três filmes da realizadora Miranda July.

Toda a programação está isponível no site do Cinema Trindade.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem