Philips

Cinema para ver ao ar livre no Porto

Cinema para ver ao ar livre no Porto

Ao longo do mês de agosto, a Fundação Inatel e a Câmara do Porto voltam a oferecer sessões de cinema em cinco espaços públicos da cidade. É o regresso do Cinema Fora do Sítio.

A celebrar este ano a sua vigésima edição, o Cinema Fora do Sítio vai exibir, todas as sextas e sábados de agosto, sempre a partir das 22h, filmes em cinco espaços da cidade: Jardim das Sobreiras (Foz do Douro), Alameda das Fontainhas, Jardins do Palácio de Cristal, Largo da Estação de Campanhã, Jardim de Sarah Afonso (Ramalde), Jardim de Liège, Jardim de Arca D’Água, Largo de Santo Ildefonso (Batalha), Parque da Pasteleira (Lordelo do Ouro) e Largo do Amor de Perdição (Cordoaria).

O acesso é gratuito e são assegurados 400 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada. Segundo avança a Porto Lazer, as crianças terão um espaço próprio à frente da plateia, com puffs e almofadões. Haverá ainda pinturas faciais gratuitas e distribuição de gelados antes do início de cada sessão. 

O ciclo abre a 2 de agosto, no Jardim das Sobreiras, com o divertido filme da Disney e do visionário realizador Tim Burton, “Dumbo”. No dia seguinte, a Alameda das Fontainhas é o palco da exibição de “Assim Nasce Uma Estrela”. No dia 9 de agosto, nos Jardins do Palácio de Cristal é apresentado “A Grande Viagem”. No sábado seguinte, no Largo da Estação de Campanhã, o público poderá assistir ao filme “Juntos Para Sempre 2”. “Como Treinares O Teu Dragão 3” e “O Professor e o Louco” serão exibidos a 16 e 17 de agosto, respetivamente, no Jardim de Sarah Afonso e Jardim de Liège. No dia 23, o Jardim de Arca D’Água recebe “Detetive Pikachu” e no dia seguinte, o Largo de Santo Ildefonso (Batalha) apresenta “O Intruso”. No último fim de semana de “Cinema Fora do Sítio”, poderá assistir à projeção de “O Capitão Sharky” no Parque da Pasteleira (dia 30) e “X-Men: Fénix Negra” no Largo do amor de Perdição (dia 31).

O ciclo Cinema Fora do Sítio é coorganizado pela Fundação Inatel e a Câmara do Porto e está integrado na programação do “Verão é no Porto”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes