PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Cinema da Batalha celebra 25 de abril com filmes revolucionários

Cinema da Batalha celebra 25 de abril com filmes revolucionários

Está quase a chegar o 25 de abril e no Batalha Centro de Cinema esta data é assinalada. Posto isto, o centro de cinema em questão vai apresentar ao público um conjunto de filmes que dão a conhecer a cidade do Porto, em épocas de revolução.

Tal como refere a Câmara do Porto, os filmes falam sobre o 1.º Encontro Livre da Canção Popular, o primeiro domingo após a Revolução de 25 de Abril, as visitas ao Porto do então Presidente da República, assim como filmagens amadoras desses tempos na cidade. 

De acordo com a mesma fonte de informação, os filmes irão ser transmitidos entre as 11 e as 18 horas do dia 25 de abril. Numa data que celebra a liberdade, também a entrada é livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Se quiser celebrar a data desde a véspera, também é possível. Isto porque na quarta-feira, 24 de abril, às 19h15, vai haver “O Cinema Unido Jamais Será Vencido”. A sessão em questão aborda as mais revolucionárias coletividades do cinema, que refletem sobre a importância da liberdade.

Para além disso, importa destacar que até ao dia 28 de abril, domingo, acontece o ciclo “Se o Cinema é uma Arma”. Este fala sobre o poder transformador do cinema e de como este tem um papel importante na luta pela liberdade, mesmo nos dias de hoje.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce