PUB
Junta da Galiza

Cinema Charlot está à venda por 1 euro

As instalações do antigo Cinema Charlot, no Porto, com uma área bruta de 1000 metros quadrados, estão agora à venda na página da Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) pelo preço-base de um euro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Inaugurada em 1976 aquando da abertura do Centro Comercial Brasília, na Rotunda da Boavista, a sala de cinema, com 400 lugares, encerrou definitivamente em 2001.
Com a designação “bens penhorados”, as instalações do antigo Cinema Charlot – com uma área bruta de 1000 metros quadrados e um valor patrimonial tributário de 780 mil euros – estão agora à venda na página da Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) pelo preço-base de um euro.
Segundo o Porto.24, o nome do executado neste processo que envolve o Cinema Charlot é a Imobiliária Progressiva Boavista (IPB), cujo responsável, Nuno Mateus, apenas disse que não tem esperança de que o Cinema Charlot volte a abrir como sala de cinema.  
“Salas de cinema antigas, os cinemas isolados como o Charlot e tantos outros, ninguém tem esperança que voltem a ser cinema”, declarou Nuno Mateus, acrescentando que, neste momento, o entendimento que a imobiliária tem é que não deve prestar “quaisquer tipo de declarações”.
As visitas ao imóvel podem ser feitas a partir do dia 2 de abril, pelas 10h, com marcação prévia.
Já as propostas de compra para o Cinema Charlot podem ser apresentadas até às 15h de 19 de abril, dia em que se abrem as propostas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile