PUB
Recheio 2024 Institucional

Cineclube do Porto promove ciclo de curtas portuguesas

Cineclube do Porto promove ciclo de curtas portuguesas
“As Noites de Boris” é o nome do ciclo que acontece todas as quartas-feiras do mês de agosto, pelas 22h, na esplanada do Restaurante Árvore. A primeira sessão acontece já esta quarta-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Organizado pelo Cineclube do Porto em parceria com o Restaurante Árvore, o ciclo de cinema vai levar ao público “algumas das curtas-metragens portuguesas premiadas nas últimas edições dos festivais internacionais de Cannes, Berlim, Locarno e Veneza”.
Os filmes do ciclo “As Noites de Boris” vão ser projetados ao ar livre, sempre às 22h, na esplanada do Restaurante Árvore (Rua de Azevedo de Albuquerque, n.1 – Passeio das Virtudes).
Esta quarta-feira passam as curtas “Estilhaços”, de José Miguel Ribeiro, “Chatear-me-ia morrer tão joveeeeem”, de Filipe Abranches, e “Fim de linha”, de Paulo D’Alva. No dia 17, o ciclo apresenta “Rampa”, de Margarida Lucas e “Maria do Mar”, de  João Rosas. Na terceira sessão, a 24 de agosto, passam “A glória de fazer cinema em Portugal” de Manuel Mozos, “Cinema”, de Rodrigo Areias, e “Caverna”, de Edgar Pêra. Por último, no dia 31, é apresentado “António, lindo António”, de Ana Maria Gomes.
A entrada é livre, apesar de “limitada à lotação do espaço”.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce