PUB
Recheio 2024 Institucional

Cinco estreias mundiais na Casa da Música até dezembro

Cinco estreias mundiais na Casa da Música até dezembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As primeiras estreias decorrerão no próximo sábado.

Até ao final do ano, a Casa da Música (CdM) vai ser palco de cinco estreias mundiais. Durante a apresentação da programação do último trimestre, o diretor artístico da instituição, António Jorge Pacheco, informou que haverá cerca de 60 eventos, incluindo o já anunciado Nos Club, que substituiu o Clubbing, a 11 de outubro, com Rodrigo Amarante, Holy Fuck, Linda Martini e Paus, e outro evento semelhante, a 20 de dezembro, com as confirmações de Bombino e Legendary Tiger Man.
As primeiras estreias mundiais agendadas decorrerão no próximo sábado, quando o Remix Ensemble interpretar a peça “Sinestias” de Ana Seara (jovem compositora em residência na Casa da Música), seguindo-se “Divided Distance” do compositor chinês Huang Ruo, ambas por encomenda da instituição portuense. Dias depois, a 15 do mesmo mês, a sala Suggia receberá a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e o Arditti Quartet para um programa que vai incluir a estreia mundial de “Mar de Sophia” de Ana Seara e a estreia nacional de uma nova obra para quarteto de cordas e orquestra de Toshio Hosokawa. A 18 de novembro, o Remix Ensemble vai interpretar “Elegias Chinesas” de António Chagas Rosa, também ela uma estreia mundial. Depois, a 6 de dezembro, a Orquestra Sinfónica do Porto levará ao palco da Suggia, em estreia mundial, uma nova obra para orquestra da compositora em residência Unsuk Chin.
De referir que, também em dezembro, no dia 12, a Casa da Música vai assinalar a despedida de Christoph König enquanto maestro titular, com um programa da sua escolha que vai incluir obras de Luís Tinoco, Mozart, Ravel, Wagner e a Sinfonia n.º 4 de Gustav Mahler.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile